Produtividade Trabalhando Em Casa? 5 Dicas Para O Trabalho Render!

Produtividade Trabalhando Em Casa? 5 Dicas Para O Trabalho Render!

Ter produtividade trabalhando em casa é uma barra da qual viemos enfrentando neste mais de um ano de pandemia no Brasil.

Como ser mais produtivo trabalhando no ambiente domiciliar, com tantos estímulos e distrações diferentes? Hoje vamos te dar cinco dicas que vão te ajudar nessa missão.

Entretanto, estamos sempre buscando formas e jeitos de poder fazer com que nosso trabalho seja mais ativo, produtivo e muito mais bacana. Afinal, graças ao Universo que ainda temos emprego, visto a dada situação atual do país.

Portanto, se você acompanha o nosso blog sabe que sempre temos dicas certeiras por aqui, indicamos parceiros, cursos e muitas coisas legais que podem ser aplicadas no dia a dia.

Por isso, hoje separamos 5 dicas matadoras para você que está em home office ser produtivo trabalhando em casa, sem complicação.

Dica #1 – Tenha Um Ambiente Com Produtividade

Primeiramente, sabemos que é bem difícil arranjarmos um novo espaço na nossa casa, logo que ela não foi projetada para se espaço de trabalho, certo?

Porém, é fato que neste novo normal todo mundo teve que arranjar um cantinho para poder trabalho. Seja na sala, no quarto ou até mesmo na sacada, todo mundo teve que dar um jeito.

Essa primeira dica é o início de tudo, pois ela se conecta com todas as outras. Ou seja, para ter produtividade trabalhando em casa, arrume um espaço só para isso.

Contudo, isso acontece porque você cria, mesmo que dentro de outro ambiente, um espaço de trabalho para você e desta forma sua mente sabe que quando você está lá, você está trabalhando.

Utilize da papelaria para dar um toque a mais no seu ambiente, que tal? Aposte em itens decorativos para transformar o local realmente num espaço aconchegante, para aumentar a produtividade trabalhando em casa.

Outra dica dentro de uma dica: preze pelo seu conforto. Lembre-se de star em uma posição boa para ninguém ficar ruim da coluna depois, viu?

E outra, existem itens que podem oferecer maior comodidade como almofadas, suportes para computador, e muito mais.

Tudo isso além de facilitar sua vida acaba aumentando sua produtividade trabalhando em casa.

Dica #2 – Mantenha O Ambiente Organizado

produtividade-trabalhando-em-casa-02

A bagunça do ambiente reflete diretamente nas nossas capacidades de foco e produtividade, você sabia?

Quando estamos no meio de um ambiente bagunçado, além de dispersarmos a nossa atenção, nos tornamos sobrecarregados.

Se você deseja ter produtividade trabalhando em casa, primeiro de tudo, faça uma faxina no local escolhido para trabalhar diariamente.

Fuja sempre da bagunça e desta forma, guarde todos os itens que não fazem parte da sua atividade profissional.

A poluição visual é um dos fatores que mais acabam com a sua produtividade. A mente não vai conseguir focar, e seu trabalho vai para o buraco.

Dica #3 – Faça Uma Lista De Atividades De Trabalho

A produtividade trabalhando em casa tem alguns tropeços, principalmente para quem está começando.

Isso porque, tudo se mistura. Celular, televisão, vizinhos, correio chegando, pessoas falando, enfim, tem tantos gatilhos para te fazer parara de trabalhar que se contar, nem você acredita.

  • Por isso é fundamental se planejar.
  • Qual horário começo a trabalhar?
  • Quais são minhas pausas?
  • Em que momento preciso entregar este trabalho?
  • Quando tempo vou levar para fazer isso?

São muitas as perguntas que nós fazemos quando não temos planejamento. E é por isso que fazer listas de atividades diárias é importante para manter a produtividade trabalhando em casa.

Uma ideia bacana, sem dúvidas, é utilizar de planner físico, pois você poderá visualizar o que tem para fazer. E um adendo: visualizar demandas é IMPORTANTÍSSIMO.

Muitas pessoas não conseguem se organizar mesmo com aplicativos de organização. Ou seja, quando utilizamos aplicativos ou plataformas online de organização nem sempre temos algo satisfatório.

Primeiro, porque não escrevemos. Segundo, porque não é inteiramente visual.

Dica #4 – Vista-Se Para A Produtividade

Nós sabemos, trabalhar em casa é propício para usar pijama e tomar chá.

Entretanto, uma dica importante: jamais, em hipótese alguma, trabalhe de pijama ou para ser mais claro, de roupa de dormir.

Primeiro porque pode haver uma emergência e você possa ter que participar de reuniões online, de pijama.

Posteriormente porque é prejudicial para a produtividade trabalhando em casa confundir as funções do trabalho com as de descanso.

Tente separar isso ao máximo. Hora de trabalhar, pelo menos vista um moletom e arrume o cabelo, ok?

Dica #5 – Fim De Expediente!

produtividade-trabalhando-em-casa-03

Sua jornada de trabalho chegou ao fim? Perfeito, então o expediente realmente acabou. Você está em casa, mas não leve trabalho para casa.
Sabemos que atualmente existem demandas urgentes, principalmente para nós da área da comunicação.

Todavia, se não for algo urgente, caso de gestão de risco na rede social ou coisa do tipo, descanse.

Levante-se e vá embora do seu local de trabalho, mesmo que ele fique na sua casa. Feche seu computador e coloque a cadeira pra dentro, seu trabalho chegou ao fim.

Contudo, o mais essencial é que não é porque você está trabalhando em casa, que se tornou refém do trabalho.

Se você tem uma jornada no trabalho, respeite ela em casa. A produtividade trabalhando em casa também depende de descanso.

Tenho certeza de que estas dicas por mais simples que sejam, foram importantes para você. Afinal, a gente no fundo até sabe, mas é sempre bom reforçar para nós mesmos.

Compartilhe: