Cinco artistas digitais que criam artes de tirar o fôlego no Photoshop

Cinco artistas digitais que criam artes de tirar o fôlego no Photoshop

Arte e tecnologia são duas áreas do conhecimento que andam lado a lado há algum tempo e se complementam para transformar ideias, muitas vezes inimagináveis, em sonhos e imagens reais.

O mundo do entretenimento, a cultura pop, lugares paradisíacos ou até mesmo o cotidiano em família têm o poder de influenciar a imaginação das pessoas e servem como fonte de criatividade de outras tantas. Ideias tiradas desses estímulos são usadas com frequência como base de processos criativos interessantes e, até mesmo, como fonte de inspiração para profissionais de áreas que vão da engenharia à comunicação.

Aproveitando que o momento ainda é de ficar em casa e usar esse tempo para explorar a criatividade e encontrar aquele hobby que te faz feliz, listamos cinco nomes de artistas digitais que vão te inspirar:

1. Max Asabin

Em primeiro lugar, não poderíamos deixar de falar sobre Max Asabin, um artista russo que é um mestre do Photoshop. Assim como um mago que consegue distorcer a realidade, ele tem habilidades fenomenais de transformar uma fotografia totalmente sem graça em uma imagem espetacular, superando todos os limites da manipulação de imagens. Ele sobrepõe imagens simples do cotidiano com decorações e efeitos de luzes, trazendo o realismo para os seus cenários. Apesar de também trabalhar com empresas para fins comerciais, o artista utiliza a sua técnica principalmente para sua própria diversão. Em uma de suas incríveis produções, Max mostra o seu processo de criação em seu canal do YouTube.

01_maxasabin-1024x575

2. Benny Productions

Com apenas 20 anos de idade, Benjamin van Valen mora na Holanda e inspira suas artes na cultura pop e, principalmente, em franquias como Star Wars, Alien, Harry Potter e muito mais. Benny extrai a sua inspiração de filmes que realmente gosta e suas ideias surgem aleatoriamente e, a partir daí, usa toda a sua habilidade para criar os mais diferentes cenários, utilizando fotos próprias e de banco de imagens. Todos os dias se coloca em cenas e situações e faz cada aventura parecer real aos olhos de quem admira suas telas. No canal do YouTube do artista, ele mostra os processos de suas criações e interage com seu público por meio dos seus vídeos.

02_bennyproductions-1024x575

3. Life of Aivax

Vanessa Rivera se inspira na imaginação da infância. Seus três filhos são sua fonte de inspiração e trazem para as suas criações conceitos divertidos e de encantamento. A artista digital aprendeu a manipular imagens e criar cenários em apenas dois anos e, junto com sua família, embarcou em um novo rumo em sua vida, criando artes e cenários ao redor do mundo, usando ícones locais, culturas e histórias dos países que visita como inspiração. Hoje, a imagem de abertura do Photoshop, em sua versão mais atual, estampa um dos trabalhos feitos por Vanessa. Em seu próprio site, Vanessa ensina como uma pessoa pode criar seus próprios cenários, dá dicas de fotografia, apresenta seu podcast compartilhando pensamentos e experiências convidados que também têm negócios de sucesso relacionados a viagens pelo mundo e, além disso, vende seus tutoriais de Photoshop e suas criações impressas ou em arquivos digitais. A artista transformou sua paixão em negócio e vem fazendo sucesso no meio.

03_lifeofaivax-1024x575

4. Jack Usephot

Esse artista já teve a sua criação na abertura do Photoshop em sua versão 2015.5, sabia? Jack Usephot assumiu essa responsabilidade e aplicou infinitos detalhes e muita precisão nesse trabalho, impressionando profissionais que utilizam o programa no mundo inteiro. Brasileiro, iniciou sua carreira como designer gráfico com 27 anos e depois de três anos trabalhando na área, percebeu que tinha um talento nato e se aprofundou nas técnicas de manipulação de imagens. O artista digital tem um estilo único e atua como designer de paisagens, como ele mesmo se denomina. Suas incríveis telas podem ser vistas pelo seu portfólio disponível no Behance.

04_jackusephot-1024x575

5. Régis Mathias

Régis Mathias se aventurou no programa de criação Photoshop aos 15 anos de idade, para expressar a paixão por uma série, desenvolvendo wallpapers e banners. Hoje, é um dos profissionais que encontrou na arte digital a liberdade para criar e elaborar projetos seguindo suas próprias ideias, sem precisar dosá-las. Publicitário de formação, construiu seu canal do Youtube vinte anos depois como uma válvula de escape, onde mostra o seu processo criativo. As ideias podem vir de qualquer lugar e qualquer momento: assistindo um filme, jogando videogame, ouvindo uma música. O conceito surge na mente e é quando ele inicia a construção da imagem, tendo como inspiração os pôsteres de filmes e trailers que tanto marcaram a sua infância. Apesar de o artista produzir suas criações como um hobby, já chamou a atenção de empresas que vão desde o Canadá até a Malásia. Uma verdadeira potência criativa!

05_regismathias-1024x575

Se pudéssemos deixar duas palavras de direcionamento para você que é um iniciante em edição de imagens, seriam: dedicação e aprendizado. Olhe sempre ao seu redor, aprenda com outros artistas e ensine o que você sabe a quem também quer aprender e, o mais importante, não desista no primeiro obstáculo. Com paciência e determinação, todos podemos chegar onde desejamos e fazer aquilo que mais nos satisfaz.

Compartilhe: